segunda-feira, 2 de março de 2009

Dicussão Literária virtual- Folha da Região 25/02


CLUBE

"O blog é uma ferramenta de divulgação dos nossos objetivos e missão, tornando mais acessíveis o trabalho e o contato com os livros", comenta a coordenadora do Clube de Leitura "Maurício do Valle Aguiar", Emília Gourlat dos Santos.

O blog leva o mesmo nome do informativo impresso que é produzido pelos participantes do clube e circula entre os envolvidos.

Na página da internet, o visitante encontra informações sobre as reuniões do clube (realizadas quinzenalmente, em todas as primeira e terceira terça-feira de cada mês, às 19h30, na sede da AAL).

Aberto ao público, o encontro visa motivar a leitura e integrar interessados em discutir e aprofundar os elementos destacados em obras literárias de diversos estilos. Atualmente, o grupo estuda o texto de "O Mundo de Sofia", escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991.

"A reunião é um espaço para as pessoas compartilharem conhecimento e aprender juntas", comenta Emília. "Neste momento, estamos falando muito sobre filosofia, que é a proposta do livro, mas outros temas são muito bem-vindos".

Emília lembra que o Clube de Leitura surgiu após a criação do Grupo Experimental, que incentiva a produção literária.

"Mas, para escrever, as pessoas precisam ler, e é essa deficiência que o Clube busca suprir."

O site disponibiliza sua agenda e o link para outros blogs relacionados à sua proposta, como o de participantes do clube e entidades culturais.


Fernanda Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário